20 Alimentos que ajudam emagrecer

Na busca pela perda de peso, a dieta é a grande aliada tanto de quem quer apenas manter a forma como quem busca fazer as pazes com a balança. Mas não é apenas uma questão de comer menos de comer menos e alimentos naturais. O que você come a seleção do cardápio também influenciar e muito na perda de peso. Escolher bem a sua dieta pode ajudar a potencializar a diminuição dos números da balança, e alguns alimentos são altamente indicados para isso. A seguir, algumas boas dicas de alimentos que ajudam a emagrecer comprovadamente.

Emagrecer comendo

1. Granola

Não é à toa que os atletas amam a granola em vitaminas. Além de um sabor maravilho, essa junção de grãos é completa, sem gorduras e nem açucares e uma excelente fonte de fibras. Ela ajuda a limpar o organismo e regular a função intestinal, promovendo a perda de peso. Também diminuem a velocidade de metabolização do açúcar, e o doce passará direto do seu sistema digestivo e não vai se transformar em gordura localizada.Aveia – por ter fibras, ajuda o corpo a eliminar o indesejado na regulação intestinal. Por ser rico em proteínas, ajuda na saciedade por mais tempo. Você come menos e passa mais tempo alimentado. Pode ser colocada em vitaminas, sucos ou no prato normal mesmo.

2. Aveia

Por ter fibras, ajuda o corpo a eliminar o indesejado na regulação intestinal. Por ser rico em proteínas, ajuda na saciedade por mais tempo. Você come menos e passa mais tempo alimentado. Pode ser colocada em vitaminas, sucos ou no prato normal mesmo.

3. Arroz integral

Troque o arroz branco pelo integral, que é feito da mesma forma e é muito mais saudável. Esta é a melhor troca a ser feita em sua dieta. O arroz integral é rico em amido, auxiliar na ajuda da metabolização de gorduras, na queima, e você perde muito mais peso. Se faz exercícios, sua carga será bem mais eficiente com este item em sua dieta. Salmão – muita gente já sabe que este é o peixe mais saudável em sua dieta. O salmão é um peixe pobre em gordura e rico em nutrientes como o ômega 3, que ajuda a aliviar os níveis de estresse. Pode usar e abusar deste prato principal em sua dieta que mal jamais fará.

4. Quinoa

Dá energia ao corpo, sacia o organismo por longas horas e não tem nada de ruim. Seu forte é ser rico em fibras que ajudam o organismo a funcionar muito bem. Também tem carboidratos, dando energia ao corpo. Comer quinoa de manhã ajuda a começar o dia com mais disposição.

5. Salmão

Muita gente já sabe que este é o peixe mais saudável em sua dieta. O salmão é um peixe pobre em gordura e rico em nutrientes como o ômega 3, que ajuda a aliviar os níveis de estresse. Pode usar e abusar deste prato principal em sua dieta que mal jamais fará.

6. Couve flor

Excelente desintoxicante natural para colocar na salada. Também fonte importante de zinco e ferro, ótimos para não faltar nada no momento de praticar exercícios.

7. Pera

Comer alimentos naturais é sempre bom, e a pera deve estar no topo da lista de quem quer emagrecer. Ela é rica em fibras, em água e sua casca é altamente nutritiva. Ajuda a saciar o organismo e regular a função intestinal.

8. Chá-verde

Muita gente já faz uso do chá verde como alimento diário na busca do corpo perfeito devido a popularidade de sua versão em cápsulas. O chá verde ajuda no emagrecimento acelerando o metabolismo para a queima de calorias, desintoxicando e ainda promovendo a saciedade quando ingerido cerca de vinte minutos antes de cada refeição, tanto em capsulas como o chá liquido.

9. Banana

A banana ajuda a evitar cãibras, ajuda a saciar a fome mais que a maior parte das frutas, por isso uma banana apenas é um excelente lanche de fim de noite. Também acelera o metabolismo, promovendo a queima de calorias.

10. Iogurte natural

Um dos mais saborosos alimentos de sua dieta para emagrecer e um dos mais bacanas, pois ajuda a regular o intestino de forma intensa. Ajuda na saciedade e ao corpo a eliminar o que realmente não é bacana para o seu corpo, por isso ajuda na perda de peso. É um dos lanches mais indicados pelos nutricionistas, acompanhado de bolachas integrais.

11. Chocolate amargo

Se você é fã de um docinho, prefira os chocolates com maior concentração de cacau, conhecidos como amargos. Pesquisas mostraram que comer um chocolate meio amargo elimina a vontade de comer doces ao longo do dia e você ainda fica satisfeito. As gorduras presentes no doce ainda aceleram o metabolismo, ajudando na boa relação com a balança.

12. Laranja

Tomando o suco ou de preferência comendo a fruta, você estará ingerindo uma boa quantidade de vitamina C, ajudante na desintoxicação do corpo, promovendo o emagrecimento. Não é preciso abusar do item e peça indicação ao médico se você sofre de problemas estomacais.

13. Espinafre

É rico em diversos nutrientes para o corpo, como vitamina C, do complexo B e uma fonte importante de ferro e zinco. Ele dá mesmo força para uma boa rotina de exercícios e ajuda na queima de calorias porque mantém o organismo acelerado. O mais indicado é comer tais alimentos ainda crus.

14. Camomila

Por que um chá feito para acalmar ajuda a emagrecer? Porque ele evita a ansiedade, o grande problema em muitas pessoas que querem perder peso e não conseguem por conta do estresse. Duas xícaras de chá durante o dia podem ajudar a manter a dieta firme.

15. Morango

Além de ser uma saborosa fruta, ela é termogênica, ou seja, acelera o metabolismo. Vai te dar mais disposição e ainda ajudar na perda de peso gradual, sem sacrifícios. Um suco de morango com água de corpo para nutrir e começar o dia é uma ótima sugestão.

16. Maçã

É uma das frutas mais populares e acessíveis pelo qual você pode adicionar na sua alimentação para perda de peso. Esta fruta contêm vitaminas A, C, F, B, ferro, magnésio, pectina, cobre, potássio, cálcio, sódio, ácido fólico, e são conhecidas por fornecer uma alta quantidade de fibras, o que ajuda a melhorar e acelerar o metabolismo. Muitos dos benefícios da maçã estão presentes na casca, sendo assim não é necessário descascar as maçãs. Pessoas que sofrem de gastrite e úlceras gástricas devem consultar o médico antes de incluir a maçã em sua alimentação.

17. Melancia

Esta fruta doce é diurética, ajudando o corpo a limpar os rins e promovendo a desintoxicação do organismo. Pode usar e abusar de melancia, mas com cuidado se você tem diabetes. Peça indicação ao médico para uma quantidade razoável para a sua dieta se você tem diabetes ou está com a glicose alta.

18. Cenoura

Um saboroso estimulante do organismo e muito em conta. Fácil de achar, prefira sua versão a vapor ou crua para aproveitar os seus nutrientes e acelerar o metabolismo. Como você não pega bem comer cenoura de manhã cedo, tente um suco para começar o dia muito bem disposto.

19. Levedo de cerveja

O grão pode ir muito bem em seu almoço como uma farinha adicional ou em uma bem disposta vitamina. É rico em minerais e vitaminas, bem como potássio, magnésio e silício e outros ingredientes, todos responsáveis por diminuir a absorção do açúcar ingerido nos alimentos por seu corpo. Mesmo que você caia na tentação da sobremesa, o levedo deixa que o estrago seja menor.

20. Feijão

Um feijão com poucos itens gordurosos ou apenas preparado com água e sal fará bem ao seu processo de emagrecimento. É um alimento rico em fibras solúveis, ótimas para ajudar a enviar ao corpo a sensação de saciedade por um longo tempo. Mas cuidado para não abusar e usar de diversas carnes no preparo, ou sua receita deixará de ser dietética.

Seja o primeiro a deixar um comentário nesta página!

Faça seu comentário