Alimentos que ajudam a prender o intestino solto dos bebês

Se seu bebê está trocando de fraudas mais de 8 vezes por dia, merece mais atenção. Ele pode estar com problemas intestinais, o que é comum ao longo dos primeiros meses de vida, em especial quando há a saída da amamentação. Mamães entram em pânico quando a criança está com o intestino solto, mas não precisam: é normal e esperado até mesmo pelos pediatras.

Trocando a fralda do bebê com intestino soltoO organismo da criança não nasce preparado para processar todos os alimentos do mundo. Com a mudança do leite materno para uma dieta de sólidos, é comum o sistema digestivo se comportar de forma estranha e intestino preso ou solto são problemas comuns a serem enfrentados por bebês e pais algumas vezes. Se até mesmo os adultos sofrem um pouco quando mudam para uma dieta mais gordurosa, o que dirá das crianças, não é mesmo?

Meu bebê está com intestino solto?

O intestino solto caracteriza-se por uma troca de fraudas constante em bebês que pode ser feita em completo silêncio, sem choro ou agonia da criança. São características comuns deste probleminha ter fezes na frauda em um curto intervalo de tempo e mais leitosas, mais ralas e com cor mais clara. É menos provável a criança reclamar de dores neste caso, bem comuns em intestino preso por empachamento. Contudo, podem surgir assaduras e sensibilidade na região anal, por isso a criança deve ser trocada sempre que necessário.

A causa mais comum de intestino solto é a ingestão de alimentos que não prendem o intestino. Algumas frutas como o mamão, o limão e suco de laranja podem causar o problema. Como o bebê não sabe segurar seu sistema digestivo, pode sofrer com isso.

Dicas de alimentos que ajudam a prender o intestino do bebê

Pais e nutricionistas chegaram ao consenso que alguns alimentos por sua composição nutricional podem ser mais eficientes em casos simples de intestino preso, não motivado por uma doença ou sintomas de disfunção mais sérios. A dieta é o primeiro passo a ser tomado antes do uso de medicamentos.

Alguns alimentos conhecidos por prender o intestino são a batata, tanto em papa ou amassada para melhor apreciação do bebê, a mandioca de igual forma, o inhame e biscoitos ou bolacha com água e sal. Parece mesmo uma dieta comum de um homem adulto, não é mesmo? O arroz, também indicado para os pais, pode ajudar a eliminar a diarreia da criança.

A maça, tanto em suco como em pedaços para degustação ajuda bastante e ainda nutre o organismo de forma eficiente. Tanto em suco como pedacinhos de frutas, são boas dicas ainda a goiaba, o caqui, a banana maça, o caju (apenas o suco).

Devem ser evitados suco de abacaxi, melão, melancia, tangerina e semelhantes.

Seja o primeiro a deixar um comentário nesta página!

Faça seu comentário