Os benefícios da hidromassagem para o corpo

A hidromassagem é uma combinação equilibrada de dois elementos da natureza, a água e o ar. Por meio de um dispositivo especial a água é movimentada com uma quantidade equilibrada de ar. Essa técnica que foi criada pará auxiliar nos tratamentos de reabilitação motora, também é indicada para estimular o bem-estar, o equilíbrio mental e como consequência produz beleza física.

Banheira de hidromassagemA água é um elemento natural que limpa, purifica e tranquiliza. Fria é um eficaz revigorante e quente ajuda a relaxar. Quando está quentinha, em temperaturas por volta de 35° a 37°, ela aumenta o oxigénio e as substâncias nutritivas transportadas pelas células do nosso corpo. Com isso, relaxa os tecidos e beneficia todo o sistema nervoso. Todo mundo sabe que tomar um bom banho quente à noite é passagem certa para um sono contínuo e tranquilo.

Mas, esses benefícios podem ficar ainda maiores. Se a temperatura da água for aumentada, a circulação sanguínea de um corpo imerso numa banheira vai ser estimulada e o resultado é que os líquidos vão ser drenados mais facilmente. Essa terapia simples é especialmente eficaz na prevenção de celulite e varizes, age em benefício da musculatura, ajuda a diminuir as dores de doenças como a artrite e o reumatismo e alivia o inchaço dos pés e pernas.

Os efeitos terapêuticos e estéticos da hidromassagem não param por ai. Toda a superfície do corpo é revigorada e tonificada pela constante relação ar-água. Os poros se dilatam e liberam as impurezas da pele e assim ela fica mais sadia e viçosa.

A eficácia de um banho com hidromassagem depende em parti de sua duração. Não existem regras rígidas, mas a imersão pode durar 20 minutos para relaxar e apenas 10 minutos para revigorar. Equipamentos de hidromassagem podem ser adaptados em banheira e até pequenos boxes podem receber uma hidro vertical.

2 comentários, deixe sua opinião também!

  1. Eugênio Pacelli de Medeiros em 30 de julho de 2013 às 18:19

    Gostei das informações citadas no site, mas, gostaria de saber qual o tempo ideal para utilizar a hidromassagem em cada banho, e quantos banhos semanais devemos tomar. Grato... Eugênio Medeiros

  2. Elisabete Salvador Farias em 4 de abril de 2016 às 9:18

    Sou gratas por informaçoes tão necessárias ao nosso bem estar. Mas gostaria que informasse que tem pressão ocilante ? pode fazer hidromassagem?

Faça seu comentário