Dicas de saúde e beleza para o dia a dia

Você já chegou a pensar o quanto sua saúde é importante para a sua beleza? Não? Pense com calma. Se você está desidratado, a pele fica asperosa e cheia de manchas de secura e com um aspecto de mais velha do que já é. Se está mal alimentado, os cabelos podem cair e ficam bem fracos e quebradiços. A sua beleza é sim um reflexo de sua saúde. Logo, quando se cuida da saúde, você acaba cuidando da beleza por consequência.

mulher linda com saúde segue uma dieta balanceadaE como fazer isso? Os nutricionistas e médicos indicam que uma alimentação balanceada é o primeiro passo para manter o corpo em ordem. Você precisa de calorias, de açucares que se transformam e dão energia ao corpo, de fibras e gordura também. O que não precisa é do excesso de tais itens, que se acumulam e se tornam as temidas gorduras localizadas.

Uma das dicas dos nutricionistas para se alimentar bem é comer uma refeição colorida. Alimentos como frutas e verduras de diferentes cores fornecem ao organismo diferentes nutrientes, e isso é bacana para manter uma dieta balanceada. Variedade é sempre importante, por isso dietas com apenas um tipo de alimento por um longo tempo jamais são indicadas. Nosso corpo precisa de tudo um pouco, como diversas vitaminas, e não apenas uma em grande quantidade.

Nutrientes em alimentos e a cor dos itens não possuem uma relação direta, pois as proteínas e os carboidratos, por exemplo, não possuem tonalidade. Mas quanto enchemos o prato de itens naturais com diversas cores, estamos ajudando na nutrição sim. Os pigmentos que dão a cor aos alimentos podem ajudar sim à sua saúde. As frutas amarelas, por exemplo, possuem carotenóides, que ajudam a limpar o organismo.

Cuidar da saúde e da beleza também exige uma alimentação mais natural e menos artificial. A grande quantidade de conservantes usada em alimentos refrigerados e fast foods são responsáveis por forçar nosso sistema digestivo a trabalhar mais, enviando toxinas ao corpo que fazem sua pele ficar mais ressecada e acúmulo de calorias, causando o sobrepeso. Quando tiver vontade de comer aquele delicioso hamburguer fast food, pense na quantidade de substâncias nocivas à sua saúde que está ingerindo e substitua por algo saboroso e nutritivo, por exemplo.

mulher linda e saudável que cuida da belezaNão precisamos comentar que para o emagrecimento, uma alimentação variada é extremamente importante, não é mesmo? No quesito fitness, é preciso equilibrar a balança: comer seis vezes por dia para manter o organismo queimando calorias, praticar exercícios ao menos duas vezes por semana e, claro, comer bem. Se você ingere alimentos ricos em gorduras e carboidratos, não vai conseguir manter o peso para menos, mas sempre para mais.

Dicas simples para cuidar da beleza

Cuidados com a beleza em casa também não são complicados. Alimentando-se melhor, você já deu um grande passo para cabelos mais nutridos, uma pele mais hidratada e até unhas mais fortes. Ingerindo alimentos com proteínas tudo mudará para o seu corpo e sua beleza.

Outros cuidados simples são uma hidratação capilar semanal que você pode fazer em casa mesmo seguindo as indicações da embalagem, lavando bem os fios e pronto, cabelos hidratados e nutrientes repostos. O uso de protetor solar é indispensável e na pele, uma esfoliação caseira ajuda a livrar o corpo das células novas e renovação celular. Com menos de vinte minutos por semana você consegue ficar em dia com a beleza e sem gastar muito.

Seja o primeiro a deixar um comentário nesta página!

Faça seu comentário