O que fazer em Gramado e Canela/RS ?

Para quem não mora na região sul, a viagem é como sair do Brasil. O clima é mais frio de todo o país, muitas das estruturas antigas são do tipo europeias devido ao processo de imigração no pós guerra. Os principais povos que habitaram a região são alemães e italianos, acrescentando seus valores aos já presentes em nossa miscigenação cultural. Dois pontos lindos que podem fazer parte do seu guia de viagem na região são Gramado e Canela.

gramado rs bem vindo

Gramado e Canela são cidades próximas, uma do lado da outra, por isso dá para conhecer na mesma visita. Elas ficam a cerca de 830 metros de altura e perto da capital, podendo ser visitada de ônibus de viagem ou carro. Não existe aeroporto em Gramado, o trajeto terá que ser feito de outra forma depois que houver o desembarque.

As duas cidades ficam na Serra Gaúcha, com formação étnica basicamente de italianos e alemães. É por isso que os eventos típicos envolvem roupas de tais áreas, a principal bebida em diversos pontos é a cerveja (alemães). As cidades ficam na Serra Gaúcha, povoada por índios e depois pelos estrangeiros em busca de uma terra tranquila para morar, fugidos do caos europeu do desemprego e pós guerra europeu.

O que fazer ao visitar Gramado e Canela?

Como as cidades são próximas, dá para curtir atrações das duas ao longo dos dias, as vezes indo de uma para a outra em um mesmo dia. Em Gramado, o que você não pode deixar de ver é:

Harley Moto Show – Fã da moto Harley Dayvidson? Então este é um dos museus que você não pode deixar de visitar. O espaço traz motos restauradas, todas com peças originais, e também um bar bacana com música alternativa. O espaço guarda 20 motos lendárias da fabricante, apenas para apreciação mesmo, já que não pode tocar e nem andar nelas.

Mini mundo – que tal ver o mundo em miniatura? Mais parece um monte de brinquedos, por isso as crianças adoram o local. O mini mundo é um grande museu de reprodução de grandes cidades do mundo. Todas as réplicas são 24 vezes menores que as originais. Os bonecos dão uma ideia de pessoas circulando nas mini cidades, super interessante.

Dreamland – o local fica entre as duas cidades, então é um bom ponto para começar a explorar sua viagem. A principal atração é o Museu de Cera. Há diversos ao redor do mundo de enorme sucesso, com réplicas de diversos artistas famosos em todo o mundo e sempre chegando mais. Se você visitou o espaço há alguns anos, pode não ter conhecido a Lady Gaga, que já está por lá de cera. Há uma galeria para filmes famosos, como Harry Potter e Star Wars.

Em Canela, alguns lugares que você pode não deixar de ir são:

Mundo a Vapor – parece mais um museu para crianças de tão divertido que é o local. Os visitantes podem visitar uma locomotiva a vapor em tamanho real e entender mais sob o funcionamento desta máquina com guias e explicações ao longo do museu.

Catedral de Pedra – é um dos pontos mais visitados da cidade, com destaque para a idade da igreja. Ela data do começo do século passado e é uma das primeiras construções dos imigrantes. Luzes especiais à noite deixam a catedral mais bonita, que muda de cor em diversos momentos.

Parque do Caracol – fãs de turismo ecológico não podem deixar de perder esta atração, um parque com cacheiras, caminhadas guiadas por trilas e passeios por pontos altos e baixos para um turismo fotográfico, talvez. É um dos locais mais interessantes para visitar do Brasil por sua beleza quase intocada, mas tem que ser uma visita guiada.

Parque da Ferradura – o destaque do local é a vista do canyon, com uma panorâmica realmente admirável. O acesso não é dos mais simples, pois é preciso caminhar um bom tempo e fica distante do centro de Canela. Mas por tanto verde e beleza natural, vale a pena.

Parque Terra Mágica Florybal – é uma atração mais para crianças que para adultos, com diversas estátuas divertidas para tirar fotos de índios, animais em tamanho quase real e algumas esculturas emitem som e falam. É um local para diversão para toda a família.

Seja o primeiro a deixar um comentário nesta página!

Faça seu comentário