Os 5 Melhores Aplicativos de Paquera para Android e iOS (iPhone)

A tecnologia vem mudando cada vez mais a forma que fazemos as coisas, inclusive na paquera. Uma pesquisa realizada pelo Departamento de Psicologia da Universidade de Chicago revelou que 30% dos casamentos que ocorreram nos últimos dois anos começaram graças a internet.

Para facilitar, já existem até aplicativos que tem como único objetivo aproximar as pessoas de seus possíveis pretendentes. Eles facilitam tudo: filtram se baseando em gênero, idade, interesses em comum e possuem até sistemas de geolocalização, que mostram na tela do aparelho se existe alguém que seja interessante pelas redondezas.

Aplicativos de Paquera para Android e iOS

Por que alguém usaria um aplicativo de paquera para conhecer alguém? Porque existem várias vantagens, veja algumas delas:

Constrangimento: Pelo aplicativo a pessoa poderá evitar decepções e constrangimentos desnecessários, pois terá de antemão muitas informações sobre a outra pessoa.

Anonimato: Você não será obrigado a dar atenção a quem não deseja. A maioria dos aplicativos só permitirá a comunicação propriamente dita quando ambas as partes estiverem de acordo. Por isso, não se preocupe, aquele cara chato do seu curso não vai incomodar se você não quiser.

Disponibilidade: Você pode estar em casa ou pode estar dentro do ônibus, não importa o lugar você poderá encontrar alguém interessante para conversar. Mesmo que seja quase meia-noite de uma segunda-feira ou durante aquela espera na fila do banco você pode conhecer alguém que poderá lhe render um ótimo encontro para sexta a noite. As possibilidades são infinitas.

Para ajudá-lo a escolher o aplicativo ideal para paquera ou apenas para conhecer pessoas interessantes, escolhemos os 5 melhores aplicativos de paquera para Android e iOS.

1. Tinder

Esse é o mais popular da lista. Com 100 milhões de usuários pelo mundo e 10 milhões apenas no Brasil, ele é o aplicativo de paquera mais utilizado atualmente.

Uma funcionalidade interessante do Tinder é que ele compartilha algumas informações dos perfils do Facebook dos usuários. Coisas como fotos, contatos e interesses são compartilhados entre as os usuários do Tinder. Isso é muito útil para evitar a criação de fakes e usuários mal intencionados.

O Tinder tem uma funcionalidade chamada Matchmarker — algo como “cupido” traduzido para o português —, onde o usuário tem a opção de apresentar amigos. Basta apenas escolher dois de seus amigos que queira que se conheçam e clicar no botão “Matchmaker”.

O aplicativo também sai na frente no quesito simplicidade e usabilidade. Para utilizar, basta realizar um rápido registro, depois informar o tipo de perfil que procura: homem, mulher ou idade e o limite da distância que a pessoa deverá estar para ser encontrada pelo aplicativo.

2. Swipe

Quase igual a Tinder, com a diferença que o aplicativo permite o envio de fotos pelos usuários.

O seu uso é bem simples e divertido. Como uma espécie de jogo, primeiro aparece a foto de uma pessoa, a partir disso você tem duas opções: “Gosto” ou “Passa”. Se escolher a opção “gosto”, a foto de outra pessoa aparecerá. E quando dois usuários se “gostarem”, o sistema enviará uma mensagem aos dois usuários avisando o interesse de ambas as partes.

3. Twoo

O mais completo de todos, funciona como uma verdadeira rede social.

Grande parte do sucesso é devido a seus jogos. Nos jogos aparecem perfils aleatórios de outros usuários para que você escolha se deseja ou não começar a interagir com aquela pessoa. Sem dúvidas um ótimo quebra gelo.

4. WeChat

Muito parecido com o WhatsApp, mas é mais focado em fazer você conhecer pessoas novas. Ele tem uma função chamada “olhar ao redor”, que mostrará quem está perto e disponível para conversar.

5. Badoo

O Badoo era uma rede social muito semelhante ao Facebook, mas que depois que seu fundador Andrey Andreev percebeu o quanto as pessoas gostavam de flertar, a tornou algo mais focado na paquera.

Ele possui mais de 46 mil visitas online diariamente o que o torna uma candidato interessante para testes.

Enfim, todos os aplicativos são interessantes e valem a pena se testados.

O fato é que cada um tem peculiaridades que apenas usando poderão ser detectadas e serem o motivo determinante de escolha. Por isso, aconselho a testar todos. Com certeza um deles vai agradar mais e de quebra ajudá-lo a conhecer pessoas interessantes e quem sabe até alguém com quem sair nesse sábado a noite.

Seja o primeiro a deixar um comentário nesta página!

Faça seu comentário