O que é uma dieta detox?

Na busca pelo corpo perfeito, a dieta feita em casa costuma ser um procedimento muito comum entre as brasileiras. A preocupação em ir a um nutricionista ficou em segundo plano. E dicas e sugestões de planos de alimentação é que não faltam, sugeridos por diversos tipos de mídia. Neste meio está a dieta detox, a maior sensação entre as celebridades e com diversos adeptos no mundo. A imagem abaixo retrata o básico de uma dieta detox.

alimentos saudaveis dieta detox

O que é uma dieta detox ?

A dieta detox é uma sugestão de alimentação com a proposta principal de limpar o organismo. Todos os dias ingerimos uma série de nutrientes essenciais e sem eles nosso corpo entraria em colapso. Mas em igual ou medida ou até maior proporção, fazemos a ingestão de alimentos não saudáveis. A deita detox vem para nos livrar de substâncias não legais ao organismo enquanto acaba nutrindo melhor e ajudando na perda de peso.

A dieta detox ajuda sim a perder peso, mas não apenas isso. Muitos médicos e nutricionistas sugerem este tipo de dieta para uma regulação alimentar, uma melhor nutrição e melhor funcionamento do organismo. Com o equilíbrio de glicose, calorias e eliminação do que não nos faz, não apenas o sistema digestivo como todo o corpo funciona melhor. Como evita o acúmulo de gordura e calorias, acaba fazendo as pessoas perderem peso.

Os benefícios da dieta detox

A principal vantagem desta reeducação alimentar é focar na nutrição, e não cortar tudo o que é bom e colocar todos os alimentos ruins. Não é uma dieta radical e não espere perder diversos quilos em uma semana, mesmo que isso aconteça com algumas pessoas. A proposta é reeducar o corpo e limpar o organismo. Se você perde peso com isso, ótimo! Esta é uma receita de alimentação constantemente indicada para pacientes cardíacos, com gastrite e doenças em que uma boa nutrição pode ajudar a melhorar a qualidade de vida.

Com uma alimentação saudável, diversos benefícios surgem ao corpo. Um deles é a melhor disposição. A maior parte das pessoas começa a dormir melhor, apresenta uma regulação intestinal notória, uma melhor disposição e acidez estomacal controlada. Se a sua gastrite era provocada por má alimentação, o problema possivelmente vai embora.

Como fazer uma dieta desintoxicante

Antes de iniciar uma dieta, recomendamos que procure sempre um nutricionista ou médico, pois este profissional pode indicar uma dieta equilibrada de acordo com seu peso, faixa etária e hábitos alimentares.

Para quem deseja fazer a dieta sem acompanhamento de um profissional, deve-se começar substituindo os alimentos industrializados e gorduras por alimentos saudáveis, e o principal que não pode faltar em uma dieta detox, os sucos de folhas e alimentos verdes como couve, limão, agrião, brócolis, pepino, água de coco, gengibre, que são os principais alimentos desintoxicantes da dieta.

O mais bacana desta dieta é que qualquer pessoa pode fazer, pois não há riscos e nem contra indicações. O que poderá ocorrer em algumas pessoas é a perda de alguns quilinhos por conta da baixa caloria dos sucos e dos alimentos saudáveis, e pela desintoxicação do organismo.

Seja o primeiro a deixar um comentário nesta página!

Faça seu comentário