Dicas de remédios caseiros para sinusite

A sinusite é o congestionamento das vias nasais, causado por diversos motivos, sendo alérgica na maior parte dos casos, aguda quando o sistema olfativo está irritado ou ainda crônica, quando ela vai e volta sem motiv. Os principais sintomas são congestão nasal, dores e inchaço na região da face.

remédios caseiros para sinusiteO problema sinusite é mais comum do que se imagina no Brasil. Esta inflamação surge nos seios paranasais e pode durar diversos dias. A boa notícia é que a sinusite tem cura sim e com tratamentos médicos você pode não voltar a ter o problema na maior parte dos casos. Mas no caso da crônica, será necessário viver com ela mesmo.

Os médicos costumam tratar a sinusite na medicina tradicional com medicamentos como analgésicos para aliviar os sintomas, antibióticos quando for causada por uma infecção, descongestionantes para melhorar a respiração e antialérgicos para quem está com uma alergia, a causa mais comum. Quando o problema é alergia, os medicamentos mais comuns são a amoxicilina e anti-histamínicos, mas ambos devem ser receitados pelos médicos. Mas a medicina alternativa tem boas dicas e até mais saudáveis para melhorar o bem estar de quem está enfrentando o problema.

Dicas de remédios para sinusite para fazer em casa

Você sabia que apenas o vapor de água é um excelente descongestionante? Logo, colocar um pouco de água para ferver e aspirar o vapor por ao menos 10 minutos ajudará e muito s melhorar o congestionamento nasal.

Uma excelente dica de remédio caseiro para a sinusite é colocar gotas de chá de limão no travesseiro. Isso ajuda a desentupir as vias nasais no horário onde o problema incomoda mais: à noite. Coloque algumas gotas de suco ou chá de limão e vai ajudar a aliviar a congestão nasal.

Ingerir pelas vias orais camomila ou eucalipto também ajuda. Para isso, misture cinco gotas de óleo essencial de eucalipto ou camomila em um litro de água fervente e ferva bem, respirando o vapor por ao menos 10 minutos. O alívio surgirá na hora e prolongado.

Uma dica muito indicada pelos médicos é fazer nebulização com soro fisiológico apenas para livrar as vias aéreas. Não tem problema, não é contra indicado, e você pode fazer quantas vezes quiser. A maior parte dos doentes faz uma nebulização com soro antes de dormir para melhorar a qualidade do sono, quando o problema fica mais grave.

Outra boa dica e totalmente natural é fazer uma solução de óleo de eucalipto com água quente e colocar na testa e maças do rosto. A água deve estar apenas morna e não fervendo, ou vai queimar a pele. Pode fazer isso quantas vezes quiser e o alívio é na hora.

Algumas outras dicas eficientes para evitar o incômodo da doença são beber bastante água, limpar muito bem a casa para não sofrer com alergias e evitar o ar condicionado.

Seja o primeiro a deixar um comentário nesta página!

Faça seu comentário