Efeitos colaterais da sibutramina

Sibutramina MeridiaSibutramina (cloridrato de sibutramina monoidratado) é um medicamento prescrito para o tratamento da obesidade. Ele é destinado e recomendado para pacientes com um índice de massa corporal (IMC) superior a 30, ou 27 se houver outros riscos para a saúde. Como a maioria dos medicamentos, alguns efeitos colaterais são possíveis ao tomar sibutramina.

Função

A sibutramina funciona inibindo a recaptação dos neurotransmissores como a serotonina, dopamina e norepinefrina, que são substancias químicas do cérebro que estão ligadas ao controle da fome.

Efeitos colaterais comuns

Efeitos colaterais comuns incluem perturbações do sono, boca seca, dor de cabeça, perda de apetite e prisão de ventre.

Efeitos colaterais graves

Efeitos colaterais graves que foram relatados incluem convulsões, sangramento, um aumento na pressão arterial ou freqüência cardíaca, e um quadro clínico chamado “síndrome serotoninérgica”, que pode ser fatal. Segundo a FDA (Food and Drug Administration), orgão que faz o controle dos medicamentos nos EUA, reações alérgicas relatadas incluem urticária, angioedema e anafilaxia.

Aviso

A FDA informa também que a pressão arterial ou os batimentos cardíacos podem aumentar significativamente em alguns pacientes, e devem ser monitorados ao usar a sibutramina.

Consideração

A venda de sibutramina é proibida em alguns países, porém, no Brasil sua venda é permitida em farmácias e drogarias mediante a apresentação de receita azul. Abuso pode levar à dependência física ou psicológica limitada.

2 comentários, deixe sua opinião também!

  1. Elenita em 13 de outubro de 2013 às 18:58

    ja tomei hoje estou passando por momento mais dificil da minha vida ja engordei o drobro depois que parei de tomar antes pesava 57 kg hoje estou com 70kg nao vale apena tomar a perda de memoria e muito grande.

  2. Jose em 4 de abril de 2014 às 22:04

    boa noite meu nome e jose eu tomei este medicamento e aprovo eu pezava 80kg tomei durante dois mezes e perdi 5kg estou agora com 75kg estou malhando e comendo menos e difissio tem que ter boa vontade chauzinho

Faça seu comentário