Como tirar mancha de vinho tinto das roupas

Quando derramado, o vinho tinto deixa manchas que fixam e descolorem o tecido rapidamente, o que pode ser um desastre para a sua peça de roupa preferida. Mas muita gente (mesmo as donas de casa mais sabe tudo) pode se surpreender ao saber que o que você tem na cozinha pode ajudar a remover manchas de vinho tinto e deixar a sua roupa como nova.

Como tirar mancha de vinho tinto das roupas

O primeiro passo para qualquer tipo de mancha na roupa é tentar tratar o problema imediatamente. Se for de vinho, molho ou outro produto, limpe a mancha com água fria. Isso torna possível tratar a mancha de uma forma mais simples, já que ela não se firmou na linha do entrançado do tecido e uma boa parte dela será removida rapidamente. Torna o seu trabalho bem mais fácil. A seguir, algumas receitas simples.

INSTRUÇÕES

1. Remover mancha de vinho tinto com sal

Depois de jogar água fria e esfregar um pouco sem nada para a mancha ir embora ao máximo naturalmente, coloque sob a área manchada um pano limpo, tentando absorver qualquer vinho tinto restante. Em seguida polvilhe sal sobre o tecido manchado e deixe descansar por um período de dois a três minutos. Passado o tempo, é só enxaguar abundantemente com água fria, esfregando a área manchada entre os dedos. Faça isso duas ou três vezes e a mancha deve sair toda.

2. Remover mancha de vinho tinto com detergente líquido

Dê uma primeira lavada no tecido com água e depois esfregue detergente líquido sobre a mancha de vinho por um tempo. Não tire o produto ainda, deixando o tecido sujo descansar por no máximo cinco minutos antes de enxaguar bem com água fria. A solução deve resolver muito melhor que usar removedores de manchas, que são bem abrasivos e desgastam o tecido.

3. Remover mancha de vinho tinto com vinho branco

Sim, funciona! Os opostos se atraem, não? Então pode aplicar vinho branco para ajudar a neutralizar a mancha. Não é muito, apenas algumas gotas por cima apenas da parte manchada.

4. Remover mancha de vinho tinto com bicarbonato de sódio

Há quem diga que ter bicarbonato de sódio é a mesma coisa que ter uma farmácia de manchas em casa, pois o produto ajuda a remover gordura de fogão, limpar balcão e manchas também! É só fazer a aplicação de uma pasta de bicarbonato de sódio misturada com um pouco de água na área afetada do tecido. Espere uns cinco minutos e lave em seguida.

Seja o primeiro a deixar um comentário nesta página!

Faça seu comentário