Whey Protein – Benefícios, como tomar e efeitos colaterais

Whey Protein OptimumA proteína é o nutriente mais extraordinário para quem quer ganhar massa muscular. Um praticante de atividade física não existe sem proteína. Isso porque a proteína é o elemento principal para a constituição de todo o tecido muscular.

Mas o que determinadas pessoas não conhecem é que nem toda proteína é idêntica. As proteínas são dispostas de acordo com os seus valores biológicos (BV), abreviatura de Biological value em inglês, que são números dados a elas para gerar suas disponibilidades para o organismo.

Whey Protein

Na ocasião que a regra de classificação por BV foi oferecida pela primeira vez a proteína do ovo teve o mais elevado valor de BV que foi de 100, porque ela era a mais disponível até aquele tempo. Depois dela chegava a proteína do leite, com BV de 90 e as proteínas das carnes com BV de 80. Após isso, a proteína do soro do leite, a Whey Protein foi criada, e a partir daí, começou a existir uma competição no comércio de suplementação. Isso porque dependendo do procedimento de produção, o BV da Whey Protein pode avizinhar-se a 150.

A proteína de mais elevada importância biológico disponível ultimamente é a proteína isolada do soro do leite, também avaliada como Whey Protein Isolado (WPI). Suas cadeias pequenas de peptídeos fazem com que ela fique disponível para assimilação quase que prontamente – Em torno de dez minutos depois da sua ingestão. Ela é de certa forma uma proteína ótima. É a mais perfeita compra que você pode fazer em abrangência de proteína. E esse é um conceito quase universal entre os peritos.

Atleta tomando whey proteinWhey Protein Isolado tem a qualidade de ser um suplemento de recuperação pós-exercícios por excelência. É nessa ocasião crítica, depois de um stress físico intenso, que as células modificam-se em esponjas para receber os nutrientes. O apetite das células nesse período e as características da veloz disponibilidade da Whey Protein Isolado (WPI) fazem com que a recuperação e os ganhos musculares sejam imediatos.

Como Tomar

O ideal é tomar 2 gramas por quilo de seu peso corporal, sempre no pós treino. Pois antes do treino, recomenda-se tomar carboidratos, pois irá fornecer a energia necessária para seu treino. É como se existisse o pedreiro e o muro de tijolos. O pedreiro(carboidratos) irá construir o muro de tijolos(proteínas). A construção muscular não existe sem esta parceria de carboidratos e proteínas.

Efeitos Colaterais

A suplementação correta de Whey protein não acarreta riscos a saúde desde que consumida regularmente como prescrito acima, ou na rotulagem do próprio produto. A estudos que indicam que a proteína consumida em excesso é eliminada pelo próprio organismo na urina, então vale ressaltar seu consumo como prescrito, pois senão a proteína excedente será jogada fora.

1 comentário, deixe sua opinião também!

  1. Gleice rocha em 25 de maio de 2014 às 19:32

    antes de começar a tomar whey protein e necessario ir ao nutricionista ?

Faça seu comentário